O poder do sorriso

36227763_491048461314931_1357936567276011520_n.png

Por Marciele Brum, Reiki Master

A ciência comprova. Rir reduz o estresse, a dor, a solidão e faz bem para o coração. Quem ri vive mais. Sorrir é o gesto mais simples e fácil de ser reconhecido pelos seres humanos. É um bom remédio para quem sofre de problemas cardíacos.

De acordo com o Lee Berk, médico ligado à universidade americana Loma Linda, assistir meia hora de comédia por dia ajuda a prevenir doenças do coração. Além disso, as gargalhadas também ajudariam a reduzir a incidência do diabetes.

Receber um sorriso de um desconhecido também reduz a sensação de solidão. O fenômeno foi apontado por um estudo realizado com 239 pessoas na universidade de Purdue, nos Estados Unidos. Nele, os voluntários deviam passear por um trecho da universidade, onde uma pesquisadora anônima sorriria para alguns, olharia nos olhos de outros e ignoraria uma parte dos participantes.

Em avaliações por questionário, os cientistas descobriram que aqueles que tinham recebido um sorriso se sentiam menos sozinhos que os outros. O sorriso, portanto, gera uma onda de positividade que se espalha e melhora a vida de todos. Sorria! Faz bem à saúde da mente e do coração, além de atrair bençãos infinitas do universo.
#CasaReikiMasterMarcieleBrum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s