Reiki, meditação e bambu

33714966_472352509851193_6626020676614488064_n

Por Marciele Brum, Reiki Master

Uma das grandes lições que aprendi em um programa de redução de estresse em Brasília, baseado em plena atenção, da Sociedade Vipassana de Meditação, é que os fatores estressores estarão sempre presentes.

O que muda é a nossa postura diante da vida. Nós podemos reagir agressivamente, fugir ou sermos assertivos nas respostas que damos às situações do cotidiano. A meditação é uma ferramenta importante para criarmos novas sinapses cerebrais. É cientificamente comprovado que conseguimos mudar o nosso cérebro e ficarmos naturalmente mais tranquilos, quando buscamos os benefícios dessa prática, curando problemas emocionais e doenças.

Nesse processo, o Reiki é um método fundamental, porque transforma profundamente o praticante. O símbolo da técnica é o bambu, porque o aluno se torna mais forte, resistente diante dos desafios diários, mas também é flexível e capaz de se adaptar às mudanças, não resiste à realidade, o que levaria ao sofrimento.

O objetivo da meditação é que a pessoa foque no presente para que acalme a mente e não sofra, não gaste energia desnecessariamente. Em um acesso de raiva de poucos minutos, por exemplo, gastamos oito horas de energia produtiva.

A depressão é excesso de passado. Já a ansiedade é futuro em demasia. O Reiki é uma forma de viver em paz e em equilíbrio no aqui e agora. Faz termos a compreensão de que tudo está bem do jeito que está, sem qualquer julgamento ou crítica. Não quer dizer que seremos uma alface. Se precisarmos tomar decisões duras, vamos agir, mas com assertividade, sem desgaste. Quando treinamos a mente para focar no presente, ficamos mais plenos, felizes, vivemos em paz. Pela lei universal da atração, atrairemos cada vez mais coisas que nos proporcionam bem-estar. Gratidão! #CasaReikiMasterMarcieleBrum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s