Não analise. Celebre!

Clarice Falcão

Por Marciele Brum, Reiki Master

A nossa mente tende a ser doentia e a se perder em pensamentos. Ela está sempre nos contando histórias que fazem a gente escapar do momento presente. Quando focamos muito no passado, podemos sofrer com o que já ocorreu e não pode ser alterado. Há risco até de depressão pelo que passou. Ao gastarmos muita energia projetando o futuro, podemos ficar ansiosos pelo que virá, como se a felicidade só fosse possível no amanhã, quando todas as nossas metas forem realizadas. Isso é ilusão, porque a verdadeira felicidade independe de fatores externos, ela floresce no nosso interior ao cultivarmos estados mentais mais saudáveis. Toda felicidade calcada em elementos exteriores leva à frustração.

Uma das grandes lições da vida para ter paz é viver o aqui e agora sem qualquer julgamento ou crítica. A autoaplicação de Reiki ajuda a aquietar a mente, tendo os mesmos efeitos da meditação. 

Para quem não é reikiano, um exercício simples para vivenciar o presente em plenitude é sair do piloto automático. Podemos, por exemplo, focar a atenção nos sons presentes. Sempre que percebemos que a mente fugiu, observamos, deixamos passar e voltamos para o nosso ponto de atenção: os sons. Só esse movimento de dispersar e focar já é um treinamento mental, cria nova sinapses cerebrais e, com o passar do tempo, a mente estará cada vez mais tranquila.

Vale destacarmos uma frase do Osho: “Esqueça esta história de querer entender tudo. Em vez disso, viva. Em vez disso, divirta-se. Não analise. Celebre!”.
#Reiki #CasaReikiMasterMarcieleBrum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s