Maturidade

creativity is Intelligence having fun

Por Marciele Brum, Reiki Master

Um sinal de amadurecimento é quando deixamos de nos preocupar com as opiniões dos outros. Não temos mais a ânsia de estar certo nem nos empenhamos em convencer a família e os amigos sobre nossos pontos de vista. Mesmo que falem, riam de nós ou nos critiquem, isso não tem a menor importância.

Paramos também de julgar as atitudes e escolhas das pessoas. Cada um leva a vida do jeito que lhe parece melhor, e não há nenhum problema nisso. Afinal, não somos juízes e por que teríamos o direito de condenar comportamentos que diferem dos nossos valores? Cuidarmos de nós mesmos e da nossa melhoria como ser humano já é uma enorme contribuição para a humanidade.

Quando amadurecemos, o cotidiano se torna muito simples. Não temos tantas necessidades, vamos nos desfazendo do que não serve mais. Reduzimos a bagagem. Liberamos espaços para o novo. Começamos a abrir mão de certezas, porque preferimos ser felizes a ter razão.

Aceitamos a realidade como ela é. Não resistimos ao que nos é apresentado. Acolhemos tudo com gentileza e amorosidade, diminuindo cargas e desgastes energéticos desnecessários. Vemos tudo como uma oportunidade de desenvolvimento pessoal. Os maiores mestres são aqueles que nos incomodam e nos forçam a nos movimentar para além da zona de conforto.

Simplificar a vida reduz o sofrimento. Quanto mais exigências colocamos na nossa rotina, maiores são as dificuldades para alcançamos sensações de bem-estar, plenitude e felicidade. As pessoas têm mania de complicar coisas que são fáceis de resolver.

Crie o hábito de olhar para a metade cheia do copo e não para o que falta, o vazio. Na verdade, tudo o que importa é viver em paz e fazer o que alegra o coração no momento. E só.

#CasaReikiMasterMarcieleBrum

#Reiki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s