Sombra e luz

The past has no power over the present moment.

Por Marciele Brum,
Reiki Master e Karuna-Reiki® Master

A luz ou a sombra aflora de dentro de nós. Situações do cotidiano podem ser o “start” para revelarmos quem somos verdadeiramente, o nosso real caráter. Somos responsáveis por nossas decisões e resultados.

Meditar é escolher. Quando conhecemos sinceramente a nós mesmos, podemos reconhecer e aceitar nossas partes mais reluzentes e também as mais obscuras. Estaremos nos libertando de crenças limitantes, de preconceitos, de julgamentos e do ego que busca sempre ter razão e satisfazer os seus próprios interesses.

Com treinamento diário, teremos mais condições de enxergar a realidade verdadeira, desprovida de rótulos ou racionalizações. Conseguiremos formar a nossa opinião e posição calcada em fatos, sabedoria interior e estaremos prontos a ouvir as orientações dos nossos mestres e mentores sobre o que é o melhor para todos os seres.

Práticas de vida, como o Reiki e a meditação, permitem que a gente acerte mais e erre menos nas nossas escolhas. Teremos condições de trilhar o nosso verdadeiro caminho de vida, assumindo inteiramente o papel de um agente da luz. Seremos cada vez mais faróis, o que aumentará a responsabilidade na nossa missão diante da humanidade.

Nesse processo de crescimento interior, temos também de respeitar o outro, que age conforme o seu nível de consciência e visão de mundo. Como mestre de Reiki, adorei ler um texto que circula nas redes sociais e me serve de inspiração. Eu o traduzo desta forma: a minha busca permanente é por ser uma pessoa que vem ao mundo com paz no abraço, luz no sorriso e cura no olhar. Gente que não sufoca. embala. Usa o riso contra a desesperança. Gente que só edifica, que sabe o que é ser do bem. Que não chega na nossa vida só de passagem. Vem para ser nosso chão, cheia de luz.

Espalhar amor e compaixão por todos os cantos é o melhor remédio de cura para o planeta. Não existe outro. Não há certo ou errado, mas entendimentos pessoais de cada um sobre a vida. Não precisamos nos preocupar. Deus e a espiritualidade cuidarão para que a sociedade floresça em bases mais saudáveis e humanas. Nós temos a nossa parcela de responsabilidade e devemos assumir isso com muita amorosidade, gentileza, critério, mas, sobretudo, lucidez em meio ao turbilhão que nos envolve. A mudança que todos querem ver no mundo começa em nós, nas nossas atitudes.

#CasaReikiMasterMarcieleBrum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s