Doutorado em Reiki (Shinpiden)

sun

Por Sensei Marciele Brum

Com muita alegria e esforço, avancei um pouco mais nesta caminhada do Reiki que busca a melhoria como ser humano, mas também a excelência no ensino e na prática do método.

Neste fim de semana, concluí o doutorado em Reiki, o grau máximo de aprendizado na área, chamado Shinpiden ou Gokuikaiden. Esse nível era ensinado a poucos alunos escolhidos pelo Sensei Usui, recebendo assim, o título de “Shihan” ou “Sensei” que significa professor, termo que inclui um sentimento de autoridade, de força moral e de sabedoria. O pré-requisito é ser mestre de Reiki em qualquer das versões, exigência esta feita pelo Sensei Doi Hiroshi, membro ativo da Usui Reiki Ryoho Gakkai, organização de Usui. Nesse treinamento, são recebidos ensinamentos ocultos. 

Aprende-se ainda o “Reiju”, um método para desenvolvimento do potencial espiritual, aplicado por meio de ritual realizado por um mestre qualificado. É um polimento do ser interior que traz grandes benefícios. O Reiju é a alma do Reiki original, conecta o praticante ao Reiki e continuamente reforça essa conexão, incrementando a força do Reiki.

Receber Reiju regularmente é a chave para aumentar a intuição e a sensibilidade à energia, e os estudantes da Gakkai trabalham e desenvolvem esse potencial praticando Reiju. O propósito é atingir o Satori (Iluminação/Nirvana).
O certificado é escrito em japonês. Recebi ainda neste findi o certificado de Karuna-Reiki Master (oficial), que chegou dos Estados Unidos. Gratidão mestre Johnny De’ Carli!!!

#CasaReikiMasterMarcieleBrum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s