Diário do Japão (1)

Diário do japão (2)

Por Sensei Marciele Brum*

Na primeira troca de olhares com o Sensei Fuminori Aoki (foto), percebi o quanto a principal autoridade de Reiki do Japão exala felicidade, uma alegria de viver verdadeira que transpira por todos os seus poros. Isso também é notório no comportamento da Sensei Noriko Ogawa, que trabalha com ele.

Quando cheguei em solo japonês, em novembro de 2018, o plano era fazer apenas cursos de Reiki 1 e 2, recebendo a iniciação do Koriki (幸力), símbolo esse que é ensinado no sistema Reido Reiki, do Human & Trust Institute, principal instituição japonesa de Reiki em Tokyo. Esse símbolo não é transmitido em seminários promovidos pelos mestres ocidentais.

Até então, eu pensava que não era necessário fazer o mestrado lá. Afinal, já sou mestre pelos sistemas Usui, Tibetano, Osho Neo-Reiki, Tradicional Japonês, Kahuna, Karuna Reiki-Master ® (oficial), tendo inclusive o Shinpiden (doutorado em Reiki) pela linhagem do japonês Doi Hiroshi. Recebi todas as iniciações de Johnny De’ Carli, do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki, hoje um dos principais mestres do Brasil e do mundo. Informações e treinamento qualificados não me faltavam. Tenho ainda a certificação pelo The International Center for Reiki Training, do mestre William Lee Rand (Michigan-USA).

De repente, tudo mudou, tive a certeza de que deveria fazer também o curso equivalente ao nível 3-A e o mestrado diretamente no Japão, vivenciar toda a formação oferecida pelos japoneses.

Bastou Aoki tocar pela primeira vez nos meus ombros durante a iniciação para eu sentir uma energia nova e muito forte palpitando por todo o meu corpo, em especial na região do terceiro olho, coração e braços. Um sentimento de gratidão indescritível preencheu toda a minha aura, um êxtase espiritual, algo que nunca havia sentido antes. Difícil traduzir em palavras. E esse simplesmente sentir intensamente mais do que racionalizar seria uma das grandes lições do Sensei durante suas aulas.

Ao final da sintonização, Aoki me perguntou o que eu havia vivenciado. Após eu relatar todas essas sensações, ele, mesmo sem conhecer meu passado, exclamou:
– Isso é sinal de que você está pronta. Vá iluminar as pessoas. Você passou por um grande processo de desenvolvimento pessoal nos últimos anos. Siga nesse caminho – disse o Sensei Aoki.

Confesso que meu coração lacrimejou, transbordei em gratidão.

De volta ao Brasil, sinto-me como se tivesse tomado o elixir da felicidade, objetivo maior do Reiki. Rio à toa, estou bem mais radiante e me sinto extremamente bem, mesmo em meio a dificuldades do cotidiano.

Agora, pretendo ir compartilhando aos poucos cada experiência e história com vocês dessa jornada incrível. Quem acompanha meu trabalho poderá desfrutar dos ares e conhecimentos oriundos do Japão.

Sou muito grata aos mestres Johnny e Rita De’ Carli que possibilitaram essa oportunidade de mergulhar no berço do Reiki. Eles e meus companheiros de viagem serão personagens de muitos relatos que ainda virão em meus canais. Aguardem!!!

*A mestre Marciele Brum fez todos os cursos de Reiki disponíveis no Japão, inclusive o mestrado, tendo sido iniciada diretamente pelo Sensei Fuminori Aoki, principal autoridade japonesa de Reiki, e recebido o título de “Sensei”.

Ela também é Reiki Master pelos Sistemas Usui, Tibetano, Osho Neo-Reiki, Tradicional Japonês e Kahuna. Possui ainda o Shinpiden (doutorado do Reiki) na linhagem de Doi Hiroshi. É também Karuna Reiki-Master ® (oficial). Nessas formações, tem a certificação do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki, do mestre Johnny De’ Carli, que funciona há mais de 20 anos no Brasil, e do The International Center for Reiki Training, do mestre William Lee Rand (Michigan-EUA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s