Pessoas tóxicas

Por Sensei Marciele Brum*

A cada passo da nossa jornada, encontramos pessoas tóxicas que vivem a semear a discórdia nos ambientes. Estão tão desestabilizadas emocionalmente, são tão infelizes, que não conseguem conviver com nossa leveza, bem-estar, amorosidade, sucesso e prosperidade.

Tentam competir, julgar, comparar, nos espezinhar para despertar a raiva e a insatisfação em nossos corações, só porque estamos tranquilos e gratos por tudo. Buscam perturbar nossa paz interior.

Curso de Reiki 2 (1)

Hoje em dia, um dos maiores problemas na sociedade é a pessoa conseguir estar bem. Ela tem emprego, dinheiro e família, mas não se sente completa, porque fundamenta a felicidade em fatores externos. Não busca a alegria em seu interior, o que livra do sofrimento.

No momento em que nos depararmos com um indivíduo desses, temos de agradecer pela oportunidade de usarmos essa experiência para desenvolvermos ainda mais tolerância, amor incondicional, compaixão e o não-julgamento. Pessoas negativas, invejosas, persecutórias são os nossos maiores mestres. É fácil ser espiritualizado num local onde todos nos elogiam e manifestam carinho por nós.

Acolher com gentileza o que quer que venha do outro, entretanto, não quer dizer permitir que esse ser humano invada nossa vida, faça o que quiser e nos prejudique. Temos de impor limites. O melhor a fazer é aceitar a situação, não resistir, mas afastar-se de tudo que nos intoxica. Pode ter certeza que a vida, no momento certo, ensinará para essa pessoa o aprendizado necessário.

*Mestre de Reiki, Reiki Master, Karuna-Reiki® Master, doutora em Reiki (shinpiden) e professora universitária de Reiki. Sensei certificada no Brasil e no Japão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s