Como ter tempo?

Quanto mais atividades temos, mais organizados ficamos e mais aprendemos a valorizar o tempo ao lado de quem amamos.

Por Sensei Marciele Brum*

A minha rotina de trabalho é alucinante. Mesmo assim. faço academia, porque o esporte e a alimentação saudável são fundamentais para a manutenção do equilíbrio mental, emocional e físico. Medito. Aplico muito Reiki e técnicas japonesas em mim, nos meus gatos, no meu amor, nos meus relacionamentos, no meu espaço de reiki, no meu trabalho, nos meus projetos e na minha casa diariamente. Leio, estudo, assisto séries, cozinho. Converso com familiares e amigos, dou conselhos. Como mestre e terapeuta Reiki, promovo ainda cursos e atendo pessoas. Enfim, são milhares de atividades cotidianas simultâneas.

Certo dia, uma aluna me perguntou: “como você consegue?” Eu respondi: “quanto mais atividades temos, mais organizados ficamos e mais aprendemos a valorizar o tempo ao lado de quem amamos.”

Na era da informação, o tempo voa e a nossa vida passa rápido. Com a autoaplicação de Reiki, consigo me manter focada no momento presente, sentir satisfação, gratidão em cada instante vivido, além de vivenciar extrema alegria nas poucas horas vagas ao lado de quem amo.

Tudo é questão de organização, foco e escolha. Definir prioridades e saber dizer não, assumir o comando da sua agenda, sem preocupações com convenções sociais ou com as cobranças do outro por atenção. O meu objetivo permanente é ter paz e cultivar um estado de bem-estar e felicidade, fazendo tudo com muito amor.

* A mestre de Reiki,  Marciele Brum é Reiki Master, Karuna-Reiki® Master, Doutora (Shinpiden) e professora universitária de Reiki. A Sensei é certificada no Brasil e no Japão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s