Diário do Japão (3)

Diário do japão

Por Sensei Marciele Brum*

O Monte Kurama é um dos lugares da história do Reiki mais importantes do Japão, porque foi onde o Sensei Mikao Usui descobriu o método. A montanha sagrada fica no entorno de Kyoto, tendo muitos templos, arte e natureza exuberante no caminho que leva ao cume.

A energia do local é intensa inundando seus visitantes com muita luz e amor. O lugar é tão claro que você percebe isso quando seus olhos ficam sensíveis, precisando de óculos de sol.

No ano passado, tive a oportunidade de visitar esse monte e sentir a força energética da região. Levei um móbile com 22 tsurus (origami que traz boa sorte, prosperidade e longevidade) com nomes de antepassados, familiares, amigos, alunos e clientes e deixei junto ao templo principal do Monte Kurama com a intenção de que essas pessoas fossem eternamente beneficiadas por bênçãos, conquistas e felicidade. Diz uma lenda japonesa que, se a pessoa fizer mil tsurus, conseguirá realizar um grande sonho.

Não é à toa que essa montanha tenha enorme significado para o Reiki. Ela tem uma vibração intensa que se propaga por todo seu corpo, especialmente, nos chacras coronário e frontal, estimulando expansão de consciência. Meditei bastante enquanto subia o monte e percorria suas trilhas coloridas por flores da estação.

Em março de 1922, Usui resolveu fazer jejum de 21 dias para se purificar exatamente no Kurama onde permaneceu em meditação. Na madrugada do 22º dia, foi golpeado por uma luz muito forte e atingiu o satori (iluminação). Ele sentiu pela primeira vez a energia Reiki, recebendo direto da fonte esse dom misterioso de curar. Neste momento, recebeu a iniciação e o conhecimento para ativar esse poder em outras pessoas. Depois de praticar o novo conhecimento em si mesmo e na família, começou a usar a energia para atendimento das pessoas e, aos poucos, a técnica começaria a se propagar, chegando ao Ocidente com a mestre Hawayo Takata.

Até hoje, o Monte Kurama atrai visitantes interessados em se retirarem do cotidiano agitado para refletirem sobre suas vidas e se desenvolverem pessoalmente. Japoneses que transitam por esse caminho garantem que estão presentes, em todos os cantos, espíritos de luz, amor, força e sabedoria. E, realmente, essa montanha é diferente de tudo que conheci até então. Tem uma energia muito superior a outras que já visitei no Peru e na Europa. Não há como voltarmos iguais após uma experiência como essa e de respirar esse ar tão característico.

A minha passagem pela montanha também será inesquecível por outras razões. No dia 5 de novembro de 2018, vivenciei um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Recebi das mãos do professor Johnny De’ Carli o certificado definitivo para poder formar até mesmo mestres de Reiki em cerimônia justamente no Monte Kurama.  “Por algum motivo, vocês estão recebendo o certificado nesta visita ao Monte Kurama. Nada acontece por acaso. Isso só vai aumentando a responsabilidade de vocês com o ensino e prática da técnica”, disse De’ Carli.

*Mestre de Reiki; Reiki Master pelos Sistemas Usui, Tibetano, Osho Neo-Reiki, Kahuna, Tradicional Japonês, Reido Reiki e Gendai Reiki Ho; Karuna-Reiki® Master; doutora em Reiki (shinpiden) e professora universitária de Reiki da Facha-RJ. Sensei certificada no Brasil e no Japão.

#CasaReikiMasterMarcieleBrum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s