Riqueza interior

Pessoas ricas acreditam que criam a própria vida. As pobres têm certeza de as situações acontecem. (2)

Por Sensei Marciele Brum*

O nosso universo interior é decisivo para que manifestemos sucesso em todas as áreas da vida. Somos condicionados, desde a infância, a termos crenças, modos de pensar, sentir e agir, que levam a determinados resultados nem sempre positivos. Trazemos muito de nossos ancestrais mais remotos e da família onde nascemos. Experiências que ficam entranhadas nas células e vão passando a cada geração, uma mesma energia.

Se temos, por exemplo, um modelo de dinheiro de escassez e de pobreza, gravado no nosso subconsciente, poderemos até conquistar um emprego com salário elevado, mas tendemos a nos envolver em situações que façam perdermos esse dinheiro, e viver sempre em falta. Inconscientemente, encontramos formas de validar esse jeito desequilibrado de lidar com as finanças pessoais. Atraímos até mesmo pessoas que cumprirão esse papel de tirar nossos recursos.

Quando não valorizamos o dinheiro ou associamos sentimentos negativos a ele, como o medo, insegurança ou necessidade de autoafirmação, também não conseguimos reter a riqueza. Se desejamos ter dinheiro para pagar as contas e algum conforto, ficaremos limitados a isso.

Para termos um cotidiano próspero e nos libertar de limitações, é preciso ter atitude e adotar uma nova postura. Precisamos passar sinais claros ao universo que queremos ser ricos em todos os sentidos. Não podemos ser ambíguos. Segundo o escritor Harv Eker, as pessoas ricas acreditam que elas criam a própria vida. Já as pobres têm certeza de que os fatos acontecem aleatoriamente. O que não é verdade.

Tudo é energia. Pela lei universal da atração, atraímos tudo aquilo que está em sintonia com partes de nós. Somos criadores e responsáveis pela realidade vivenciada a cada momento. Frases que dizemos e pensamentos vão gerando consequências. Para muitos, é desolador saber que somos os criadores da dor e do sofrimento. Por outro lado, é motivo de grande alegria percebermos que a paz e a felicidade estão em nossas mãos, independe de fatores externos.

Com práticas de vida, podemos recondicionar nosso padrão interior para alcançarmos a plenitude e a riqueza. O Reiki é uma excelente ferramenta para essa transformação interna, que trará tantos ganhos reais. Quer saber mais? Me manda um zap: (61) 98605-6550.

*Mestre de Reiki certificada no Brasil, nos Estados Unidos e no Japão.

#Reiki
#ReikiBrasília
#CasaReikiMasterMarcieleBrum

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s